SEO Avançado

SEO Avançado

PMCD

O Planejamento de Marketing Digital, através da metodologia 3C, envolve melhorias na gestão empresarial no ambiente Web e dos processos de Comunicação Digital, integrando todas as áreas da empresa envolvidas no projeto. A metodologia 3C “Comunidade, Comunicação e Comércio”, é uma estratégia de negócios, utilizada por empresas na Internet, que visa obter uma vantagem competitiva sobre a concorrência.

Ao desenvolver seu projeto utilizando a metodologia 3C de forma adequada, as empresas conseguem atingir excelentes resultados na Web. A construção de cenários, cujo objetivo é o pré-diagnóstico do mercado onde a empresa está ou pretende se inserir, é a primeira etapa deste processo. Seguido do Plano de Marketing e Comunicação Digital (PMCD), que envolve o desenvolvimento dos Planos de Ação, de Comunicação Digital (PCD) e Mídia Online (PMO), além de um cronograma contemplando todas as ações num período mínimo de doze meses.

O serviço de consultoria em Marketing Digital envolve uma série de ações estratégicas prestadas por profissionais experientes com conhecimentos em Planejamento Web, Comunicação Digital, Publicidade Online, Webwritting e Governança Corporativa e por especialistas em SEOWeb AnalyticsWebdesign e TI

O Planejamento de Marketing Digital, através da metodologia 3C, envolve melhorias na gestão empresarial no ambiente Web e dos processos de Comunicação Digital, integrando todas as áreas da empresa envolvidas no projeto. Ao desenvolver seu projeto utilizando a metodologia 3C de forma adequada, as empresas conseguem atingir excelentes resultados na Web. A construção de cenários, cujo objetivo é o pré-diagnóstico do mercado onde a empresa está ou pretende se inserir, é a primeira etapa deste processo, seguido do Plano de Marketing e Comunicação Digital (PMCD), que envolve o desenvolvimento dos Planos de Ação, de Comunicação Digital (PCD) e Mídia Online (PMO), além de um cronograma contemplando todas as ações num período mínimo de doze meses

O Plano de Marketing online e Comunicação Digital é realizado visando o planejamento de todas as ações de marketing na internet da empresa. Através de várias técnicas e ferramentas as empresas conseguem, após o desenvolvimento do PMCD, posicionarem-se de forma correta na internet obtendo sucesso nas suas estratégias de negócios.

Um Plano de Marketing Digital deverá possibilitar: posicionar o site de forma eficiente no topo dos mecanismos de busca desenvolver ações de Relacionamento com os clientes planejar campanhas de Comunicação Digital com seu público-alvo transformar a empresa numa Marca forte no ambiente Web ampliar os negócios. Nossa agência é especializada no desenvolvimento do Plano de Marketing online e Comunicação Digital, pois atua com Marketing online e possui profissionais com grande experiência e prática no meio digital. São dezenas de empresas bem-sucedidas na Web.

Resumo: ​

  • Metodologia 3C – Comunidade, Comunicação e Comércio – é utilizada pelas empresas para transformar o site numa ferramenta de negócios. Dessa forma, é importante destacar cinco ações fundamentais nesse processo de utilização da metodologia:

  • Mailing próprio – Cada empresa precisa ter no seu planejamento web ações que visem ampliar o número de cadastros no site. Assim, ela poderá se comunicar com esses contatos sempre que desejar.

  • Comunidades (Database Marketing) – A partir da identificação dos perfis do público-alvo e dos dados que necessita obter, a empresa precisa definir como será feita a segmentação desse 

    público, através do uso de técnicas de filtros específicos.

  • Comunicação – Com os perfis do público-alvo criados, a próxima etapa é definir a forma de comunicação a ser utilizada com cada comunidade, de acordo com seu interesse. A definição de formatos, tipo de informação a transmitir e principalmente a periodicidade são fundamentais para o sucesso desse projeto.

  • Análise dos resultados – Com uma comunicação segmentada, a empresa consegue obter dados importantes para analisar os efeitos em cada comunidade impactada. Cada ação passa a ser analisada individualmente para identificar os resultados obtidos e implementar alterações/correções nas campanhas com resultados baixos.

  • Comércio – Sempre que uma empresa consegue implementar uma estratégia digital eficiente baseada na metodologia 3C, ela amplia as oportunidades de negócios e obtém resultados excelentes para a área comercial. Independentemente de o site vender pela web ou não, o aumento no número de contatos incentiva as negociações, não importando a região de atuação dessa empresa.

Compartilhe esse artigo: